Mais do que uma reunião semanal, a CELEBRAÇÃO PÚBLICA é a nossa expressão coletiva daquilo que temos cultivado dia a dia. Nosso culto ao Senhor é diário e vivenciado em tudo o que fazemos com o objetivo de criar uma cultura onde Cristo é centralizado sempre!
A Igreja está centrada em Cristo. Contemplar quem Ele é, exaltando sua beleza e majestade, nos fará sermos cada vez mais semelhantes à Ele. Queremos ver nosso amor e devoção aumentar a medida que juntos descobrimos Sua vontade e Seus interesses para que possamos cooperar com aquilo que o Pai está fazendo. A partir do lugar de oração, contemplamos em família ao Senhor.
Congregar é bíblico, assim também como essencial para a vida de um cristão. Cristo é o exemplo maior de como a vida cristã gira em torno do apreço em se dar por inteiro nessa Terra - gerar uma família. Existe uma verdade no evangelho que nos coloca em posição de irmãos, pois a vida da Igreja passa pelo convívio diário de discipulado, renúncia e exortações.
Partindo do pressuposto de que a Igreja, do grego "Ecclesia", não era uma denominação, mas sim uma assembleia geral que definia os assuntos da cidade, congregar nos leva a cumprir o mandamento de Jesus, o qual é salgar e dar luz a esta Era caída.
Buscamos em nossas reuniões transmitir a intencionalidade de tal modo que mude a realidade das nossas cidades; e que a nossa devoção ao Senhor e o zelo pela criação sejam, de fato, enxergados pelas demais comunidades afins de que elas se espelhem no Corpo de Cristo.
Na medida em que entendemos o valor da instituição, precisamos, através dela, apontar para as casas. A instituição em si não é a Igreja, mas antes, o seu povo é. Sendo o meio pelo qual conseguimos comunicar e damos testemunho de quem Cristo é para a cidade, nunca podemos perder de vista as casas, pois é a mesa o fator primordial que nos leva a doar-nos pela cidade - a comunhão, o partir do pão e a vida na vida que só podem ser geradas em um lugar de intimidade.
Congregar é o chamado de Deus para todo o nascido de novo que agora não vive mais para si. Ao congregarmos, nos tornamos mais semelhantes a Cristo, é onde nosso caráter se molda na medida do Homem perfeito e nos leva a sermos afiados pelo sofrimento, pela alegria e pela bendita esperança de que um dia Deus congregará todo o Seu povo em uma única reunião de adoração que nunca terá fim.
Fique por dentro de todos os Eventos
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados por upx.digital
Fique por dentro de todos os Eventos
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados por upx.digital